top of page

Reabilitação urbana em Camarate


Do nosso leitor Viriato Cabeça Branca, recebemos esta correspondência, que muito agradecemos:


"Quase a terminar a primeira fase da reabilitação urbana em Camarate, que vai trazer uma nova centralidade assim como uma modernidade a esta vila centenária, concluiu a CM Loures o asfaltamento da Rua Manuel João dos Santos, ficando com sentido único e que contribui para a fluidez do transito na rua principal."


Esta correspondência merece por parte da redacção do Loures online o seguinte comentário:


Esta requalificação com novo asfaltamento e arranjos dos passeios com algumas floreiras, é o exemplo para o que a CML deveria ter feito em Loures e Moscavide, isto é, manter as mesmas duas vias. Não basta apenas dizer que a zona está requalificada, pois ainda há muito por fazer. Esta freguesia encontra-se bastante degradada e os residentes têm agora de lutar pela requalificação das casas degradadas e exigir a requalificação do património histórico de Camarate.



Linha Editorial

O Loures Online assume-se como uma plataforma que tem a pretensão de ser um espaço aberto ao debate, na perspectiva da unidade com princípios, que é desejável e imprescindivel para que seja possível, de forma aberta e democrática, serem discutidos todos os assuntos e matérias que interessem aos munícipes do Concelho de Loures.

Um espaço onde serão bem vindas todas as opiniões – políticas, científicas e de outra natureza– que visem contribuir para que se forme uma opinião pública e uma massa crítica no Concelho, não sujeita à manipulação e à alienação a interesses corporativos e contrários aos interesses do povo que reside e trabalha neste Concelho.

Um espaço onde seja dada voz à denúncia, por parte dos munícipes do Concelho de Loures,  de práticas e políticas que ponham em causa a sua dignidade, o seu bem estar, o seu direito ao emprego, à educação, à saúde, aos transportes, etc.

O Loures Online, defende o princípio de que, para além de interpretar a história, nos compete, a todos nós, agir para a sua transformação.

Uma transformação que rompa com a história de um Concelho sucessivamente sujeito, através dos vários executivos camarários – por onde passaram todos os partidos do arco do poder, de PCP a PS, passando por PSD e CDS, a sós ou coligados entre si – à destruição do seu tecido produtivo, à liquidação de postos de trabalho, à degradação das condições de vida e do acesso à saúde, à educação, aos transportes, a uma vida digna!

Siga Loures Online
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page