Loures: Bernardino aposta no turismo...necrófago!
O Desenvolvimento do turismo no concelho de Loures recebeu um grande incremento na cidade e concelho de Loures com a entrada em funções de Bernardino Soares e a sua coligação CDU/PSD. O grande monumento para apresentar aos turistas em Loures, é o festival do Caracol dito saloio mas na verdade importado de Marrocos.
Na procura de desenvolver ainda mais o turismo em Loures, a Vereação PSD/PCP tenta cavalgar a onda do Turismo na cidade de Lisboa, tentativa que foi frustrada pelas péssimas condições em que se encontra o património histórico e ambiental no Concelho. Claro que os estrangeiros que se deslocam a Loures não são os que vêm fazer Turismo. Mas, os estrangeiros que vemos no concelho de Loures, são os residentes que vivem e trabalham no Concelho. Serão esses os turistas de que fala Bernardino Soares?
Mas eis que o homem tira da cartola uma nova forma de apelar ao Turismo na cidade de Loures: O turismo necrófago!
Com pompa e circunstância organiza a visita ao cemitério de Loures como um acto grandioso pela quantidade de património e história guardada nos cemitérios do concelho de Loures, que a Câmara tem para oferecer aos Turistas que nos visitam. Nessa grandiosa manifestação cultural, promovida e organizada pela Câmara, compareceram os turistas do costume, isto é, os militantes, simpatizantes e funcionários ligados ao PCP, desta vez na condição de turistas.
Mas, aquilo que deveria ser um acontecimento que traria turistas de algum cruzeiro da Transilvânia, saldou-se num profundo fracasso, deslocando-se ao cemitério cerca de 130 pessoas alem dos familiares de pessoas falecidas, que foram chorar a perda dos seus ente queridos.
Depois deste fracasso A câmara nunca mais organizou eventos desta natureza deixando os turistas necrófagos perplexos por esta aposta no turismo ter falhado de maneira tão abrupta.
Bernardino Soares vem agora prometer para estas eleições, uma aposta no turismo em Loures, é casa para dizer “Vai de retro Satanás”!