top of page

Sacavém: Exigimos combate à praga de baratas em Sacavém!


Está a circular na cidade de Sacavém uma petição -http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT86701 - que o Loures Online apoia, pela desbaratização dos esgotos em virtude de uma praga de baratas que se faz sentir em toda a zona Oriental do Concelho de Loures com grande incidência na Cidade de Sacavém e Santa Iria da Azoia e São João da Talha. Nestes últimos 4 anos, as denúncias de moradores têm sido constantes sem que até agora essas denúncias tivessem tido quaisquer efeitos ou resolução por parte dos serviços camarários.


Não é por acaso que este problema acontece na zona Oriental do Concelho de Loures.

A concentração de empresas poluidoras, edifícios abandonados, depósitos de sucata, lixos acumulados por vários dias nos caixotes, descargas de entulhos na via pública e a existência de uma incineradora a descarregar poluentes derivados dos lixos de todos os concelhos do Distrito de Lisboa, obviamente que trazem consequências em termos ambientais para os moradores da Zona Oriental do concelho de Loures e Parque das Nações.


Em Sacavém, cidade desprezada pela Câmara Municipal de Loures, governada pela CDU e PSD, não são somente as baratas, mas também as ratazanas que circulam com o maior à vontade durante a noite pela cidade sem que até agora fosse tomadas quaisquer medidas para combater estas pragas nocivas às populações.


Em boa hora os residentes das freguesias estão a reconhecer que serão eles a decidir o rumo que deve seguir a cidade de Sacavém. Só através da luta e da unidade dos moradores se poderá alterar o paradigma do que queremos para a cidade de Sacavém e das restantes freguesias. Nó próximo dia 1 de Outubro temos uma oportunidade para proceder a alterações que venham ao encontro das nossas pretensões.


Linha Editorial

O Loures Online assume-se como uma plataforma que tem a pretensão de ser um espaço aberto ao debate, na perspectiva da unidade com princípios, que é desejável e imprescindivel para que seja possível, de forma aberta e democrática, serem discutidos todos os assuntos e matérias que interessem aos munícipes do Concelho de Loures.

Um espaço onde serão bem vindas todas as opiniões – políticas, científicas e de outra natureza– que visem contribuir para que se forme uma opinião pública e uma massa crítica no Concelho, não sujeita à manipulação e à alienação a interesses corporativos e contrários aos interesses do povo que reside e trabalha neste Concelho.

Um espaço onde seja dada voz à denúncia, por parte dos munícipes do Concelho de Loures,  de práticas e políticas que ponham em causa a sua dignidade, o seu bem estar, o seu direito ao emprego, à educação, à saúde, aos transportes, etc.

O Loures Online, defende o princípio de que, para além de interpretar a história, nos compete, a todos nós, agir para a sua transformação.

Uma transformação que rompa com a história de um Concelho sucessivamente sujeito, através dos vários executivos camarários – por onde passaram todos os partidos do arco do poder, de PCP a PS, passando por PSD e CDS, a sós ou coligados entre si – à destruição do seu tecido produtivo, à liquidação de postos de trabalho, à degradação das condições de vida e do acesso à saúde, à educação, aos transportes, a uma vida digna!

Siga Loures Online
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page