top of page

Campanha eleitoral começou

Não pode valer tudo para a coligação PCP/CDU/PSD no Concelho de Loures

Sacavém dia 25/10/2016, em campanha para as Autárquicas.de 2017 no Concelho de Loures, o Candidato e Presidente da Câmara de Loures Bernardino Soares, em coligação com o PSD, convidou o Sec. Geral do PCP Jerónimo de Sousa para visitar a Biblioteca designada pelo PCP de Ary dos Santos. Um poeta que em vida esteve ligado àquele partido.

Esta Biblioteca foi mandada construir pelo anterior Presidente da Câmara, Carlos Teixeira do PS, com dinheiros provenientes de contrapartidas pela cedência da zona ribeirinha de Sacavém e Moscavide para a Câmara Municipal de Lisboa, para a criação da Freguesia do Oriente.

Os moradores de Sacavém, tal como os membros da Junta de Freguesia de Sacavém, primaram pela ausência durante nesta visita, que contou apenas com a presença de pouco mais uma dezena de militantes do PCP.

Esta visita visou criar a falsa ideia à população do Concelho de Loures de que foi a coligação em Loures PCP/CDU/PSD que realizou obras que, de facto, foram decididas e levadas a cabo durante o mandato de Carlos Teixeira do PS.

A Governação de Carlos Teixeira em Loures, tal como as anteriores dos últimos 40 anos no Concelho foram catastróficas, levando inclusive à perda de território com prejuízo para as Freguesias ribeirinhas de Sacavém e Moscavide.

A coligação PCP/CDU/PSD que governa Loures e que prometeu um novo Concelho aos Lourenses, tem sido uma farsa. Continuando os lourenses a ser a vítimas da partidarização e divisão do concelho no interesse do PCP/CDU e do PSD.


Linha Editorial

O Loures Online assume-se como uma plataforma que tem a pretensão de ser um espaço aberto ao debate, na perspectiva da unidade com princípios, que é desejável e imprescindivel para que seja possível, de forma aberta e democrática, serem discutidos todos os assuntos e matérias que interessem aos munícipes do Concelho de Loures.

Um espaço onde serão bem vindas todas as opiniões – políticas, científicas e de outra natureza– que visem contribuir para que se forme uma opinião pública e uma massa crítica no Concelho, não sujeita à manipulação e à alienação a interesses corporativos e contrários aos interesses do povo que reside e trabalha neste Concelho.

Um espaço onde seja dada voz à denúncia, por parte dos munícipes do Concelho de Loures,  de práticas e políticas que ponham em causa a sua dignidade, o seu bem estar, o seu direito ao emprego, à educação, à saúde, aos transportes, etc.

O Loures Online, defende o princípio de que, para além de interpretar a história, nos compete, a todos nós, agir para a sua transformação.

Uma transformação que rompa com a história de um Concelho sucessivamente sujeito, através dos vários executivos camarários – por onde passaram todos os partidos do arco do poder, de PCP a PS, passando por PSD e CDS, a sós ou coligados entre si – à destruição do seu tecido produtivo, à liquidação de postos de trabalho, à degradação das condições de vida e do acesso à saúde, à educação, aos transportes, a uma vida digna!

Siga Loures Online
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page