Campanha eleitoral começou
Não pode valer tudo para a coligação PCP/CDU/PSD no Concelho de Loures
Sacavém dia 25/10/2016, em campanha para as Autárquicas.de 2017 no Concelho de Loures, o Candidato e Presidente da Câmara de Loures Bernardino Soares, em coligação com o PSD, convidou o Sec. Geral do PCP Jerónimo de Sousa para visitar a Biblioteca designada pelo PCP de Ary dos Santos. Um poeta que em vida esteve ligado àquele partido.
Esta Biblioteca foi mandada construir pelo anterior Presidente da Câmara, Carlos Teixeira do PS, com dinheiros provenientes de contrapartidas pela cedência da zona ribeirinha de Sacavém e Moscavide para a Câmara Municipal de Lisboa, para a criação da Freguesia do Oriente.
Os moradores de Sacavém, tal como os membros da Junta de Freguesia de Sacavém, primaram pela ausência durante nesta visita, que contou apenas com a presença de pouco mais uma dezena de militantes do PCP.
Esta visita visou criar a falsa ideia à população do Concelho de Loures de que foi a coligação em Loures PCP/CDU/PSD que realizou obras que, de facto, foram decididas e levadas a cabo durante o mandato de Carlos Teixeira do PS.
A Governação de Carlos Teixeira em Loures, tal como as anteriores dos últimos 40 anos no Concelho foram catastróficas, levando inclusive à perda de território com prejuízo para as Freguesias ribeirinhas de Sacavém e Moscavide.
A coligação PCP/CDU/PSD que governa Loures e que prometeu um novo Concelho aos Lourenses, tem sido uma farsa. Continuando os lourenses a ser a vítimas da partidarização e divisão do concelho no interesse do PCP/CDU e do PSD.