O Pobres No Concelho de Loures Não têm direito á Habitação
A Câmara Municipal de Loures procedeu á demolição de todas as casas antigas na Rua António Patacho, alegando perigo para a saúde pública e risco de abatimento na via pública. Nestas habitações, vivia um trabalhador dos serviços de limpeza da Junta de freguesia de Sacavém que contestou o Presidente da Câmara Bernardino Soares pela demolição da sua residência como sua morada habitual, implorando ao presidente que lhe fosse concedida uma habitação condigna,
O Presidente não reconheceu a pretensão do morador, impondo a demolição da Habitação do trabalhador da Junta de Freguesia de Sacavém, com a justificação de perigo para a saúde e defesa dos moradores de Sacavém.
Nesta foto vemos os trabalhos de demolição em Março e Abril de 2016 das casas da Rua António Capacho, por parte da Câmara Municipal de Loures.
Hoje, a obra de destruição por parte de Bernardino Soares e da Câmara, encontra-se neste estado, sendo habitado por vermes e ratazanas, aguardando o Inverno e Primavera para o crescimento de mais uma mata em Sacavém. Agora já não existe o perigo para a saúde nem o perigo de abatimento na via pública?