top of page

Loures: Começa a Campanha eleitoral às Autarquias 2017


A coligação PCP/PSD que integra a Câmara Municipal de Loures, assinou, no dia 17 de Outubro de 2016, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte em Loures, os contratos de empreitada por mais de 2 Milhões e 100.000 Euros, com as empresas Extraco Construccións e Proxectos, Construções Pragosa e Vibeiras Sociedade Comercial de Plantas, responsáveis pelas obras de revitalização dos centros urbanos de Camarate, Loures e Moscavide. Está previsto que estas empreitadas tenham início durante o mês de Novembro de 2016 e sejam concluídas durante o mês de Abril de 2017.

Os objectivos desta revitalização das Freguesias de Loures Moscavide e Camarate, foram apresentados por António Pombinho, vereador da CDU. De acordo com o vereador, trata-se de um projeto integrado, que implica “mais vida e mais animação, de modo a que os centros urbanos voltem a ser palcos privilegiados para que a vida aconteça”. O referido vereador conclui, ainda, que “Perante esta constatação, o objetivo agora é inverter este declínio e criar mais e melhor espaço para as pessoas, melhorar a mobilidade, incentivar a ocupação dos espaços, melhorar a iluminação pública, bem como a oferta de estacionamento” e que, assim sendo, o “ ...objetivo agora é inverter este declínio e criar mais e melhor espaço para as pessoas, melhorar a mobilidade, incentivar a ocupação dos espaços, melhorar a iluminação pública, bem como a oferta de estacionamento”

Os 3 Presidentes das Juntas de freguesia congratularam-se com as obras que irão ser efectuadas nas suas freguesias, agradecendo á Câmara o facto de terem sido contemplados com este empreendimento de revitalização.

Ao analisarmos 3 das 18 freguesias contempladas no projecto, constatamos que duas delas são governadas com maioria CDU/PCP e 1 com maioria PSD.

Fica claro que todo este processo foi negociado com a coligação PCP/PSD deixando de fora o PS e as freguesias onde detém a Maioria.

Não há dúvida que esta requalificação é a abertura da campanha eleitoral autárquica no concelho de Loures. E estas obras, já fazem parte da campanha.

Vamos aguardar pelos próximos acontecimentos que serão de caos (tal como em Lisboa) nas freguesias em obras e de certeza que Loures Online voltará ao assunto para denunciar toda esta patranha eleitoral da Coligação de Bernardino Soares com o PSD.


Linha Editorial

O Loures Online assume-se como uma plataforma que tem a pretensão de ser um espaço aberto ao debate, na perspectiva da unidade com princípios, que é desejável e imprescindivel para que seja possível, de forma aberta e democrática, serem discutidos todos os assuntos e matérias que interessem aos munícipes do Concelho de Loures.

Um espaço onde serão bem vindas todas as opiniões – políticas, científicas e de outra natureza– que visem contribuir para que se forme uma opinião pública e uma massa crítica no Concelho, não sujeita à manipulação e à alienação a interesses corporativos e contrários aos interesses do povo que reside e trabalha neste Concelho.

Um espaço onde seja dada voz à denúncia, por parte dos munícipes do Concelho de Loures,  de práticas e políticas que ponham em causa a sua dignidade, o seu bem estar, o seu direito ao emprego, à educação, à saúde, aos transportes, etc.

O Loures Online, defende o princípio de que, para além de interpretar a história, nos compete, a todos nós, agir para a sua transformação.

Uma transformação que rompa com a história de um Concelho sucessivamente sujeito, através dos vários executivos camarários – por onde passaram todos os partidos do arco do poder, de PCP a PS, passando por PSD e CDS, a sós ou coligados entre si – à destruição do seu tecido produtivo, à liquidação de postos de trabalho, à degradação das condições de vida e do acesso à saúde, à educação, aos transportes, a uma vida digna!

Siga Loures Online
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page