top of page

Gato escondido com o rabo de fora!


Aquando da urbanização do Oriente na antiga FNMAL, foram cedidas como contrapartidas a Moscavide, por parte do construtor “Obriverca”, três unidades de serviços à população de Moscavide. A saber: um novo centro de saúde, um centro de dia para idosos e um pavilhão Gimno desportivo. De entre estes equipamentos, concluídos em 2013 - depois de muitos protestos dos moradores de Moscavide, pelos péssimos serviços de saúde em contentores e do edifício sem condições para atendimento aos utentes -, o Centro de saúde foi cedido á Direcção Geral de Saúde de Loures e Odivelas e encontra-se agora ao serviço dos moradores de Moscavide/Portela.

Os outros dois equipamentos - o Centro de dia e o Pavilhão -, encontram-se abandonados, não havendo data para a sua reabertura por parte da Câmara Municipal de Loures. Na Assembleia Municipal de Loures, desde 2013 que, tanto os partidos PCTP/MRPP como o PSD, têem interpelado o executivo da Câmara Municipal de Loures para a necessidade da reabertura dos equipamentos e a sua colocação ao serviço dos moradores de Moscavide e Portela. Na última Assembleia Municipal de Loures, novamente interpelado sobre esta matéria, Bernardino Soares afirmou “ que vai honrar compromissos da anterior vereação de Carlos Teixeira do PS e entregar o pavilhão da urbanização do Oriente ao Atlético Clube de Moscavide”. Como se sabe, em Moscavide o Atlético tem uma direcção composta por membros afectos à coligação CDU/PCP. O que quer dizer que o pavilhão fica em família, escolas e outras colectividades ficam entretanto descriminadas pela decisão da CDU/PCP/PS. Quanto ao Centro de Dia, Bernardino Soares nada adiantou pelo que se presume que irá ser entregue durante o ano de 2017, ano de eleições, moeda de troca e chantagem para apelar ao voto dos idosos de Moscavide e Portela. Concluímos deixando aos leitores a imaginação de poderem ajuizar da governação do Concelho de Loures por parte da coligação Bernardino Soares (CDU/PCP) e Fernando Costa (PSD). Um verdadeiro desastre, com prejuízo para os habitantes deste Concelho.


Linha Editorial

O Loures Online assume-se como uma plataforma que tem a pretensão de ser um espaço aberto ao debate, na perspectiva da unidade com princípios, que é desejável e imprescindivel para que seja possível, de forma aberta e democrática, serem discutidos todos os assuntos e matérias que interessem aos munícipes do Concelho de Loures.

Um espaço onde serão bem vindas todas as opiniões – políticas, científicas e de outra natureza– que visem contribuir para que se forme uma opinião pública e uma massa crítica no Concelho, não sujeita à manipulação e à alienação a interesses corporativos e contrários aos interesses do povo que reside e trabalha neste Concelho.

Um espaço onde seja dada voz à denúncia, por parte dos munícipes do Concelho de Loures,  de práticas e políticas que ponham em causa a sua dignidade, o seu bem estar, o seu direito ao emprego, à educação, à saúde, aos transportes, etc.

O Loures Online, defende o princípio de que, para além de interpretar a história, nos compete, a todos nós, agir para a sua transformação.

Uma transformação que rompa com a história de um Concelho sucessivamente sujeito, através dos vários executivos camarários – por onde passaram todos os partidos do arco do poder, de PCP a PS, passando por PSD e CDS, a sós ou coligados entre si – à destruição do seu tecido produtivo, à liquidação de postos de trabalho, à degradação das condições de vida e do acesso à saúde, à educação, aos transportes, a uma vida digna!

Siga Loures Online
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page