top of page

Demora no socorro ou crime de negligência?!


Um cidadão acabou por morrer, após a inaceitável e incompreensível demora no socorro. Corporações de Bombeiros da Zona Oriental de Loures e de Lisboa e o INEM, não atenderam ao pedido de socorro para o homem desmaiado na via pública. Foram contactadas sete corporações com ambulâncias que declararam estarem indisponíveis para atender o cidadão que acabou por morrer sem assistência. Após 57 minutos de espera apareceu o INEM de Lisboa para levar... o cadáver!!! Esta noticia, espelha a triste realidade em que se encontra a assistência e prevenção na saúde para os habitantes no Concelho de Loures, agravadas com falta de médicos e encerramento de centros de saúde.


Linha Editorial

O Loures Online assume-se como uma plataforma que tem a pretensão de ser um espaço aberto ao debate, na perspectiva da unidade com princípios, que é desejável e imprescindivel para que seja possível, de forma aberta e democrática, serem discutidos todos os assuntos e matérias que interessem aos munícipes do Concelho de Loures.

Um espaço onde serão bem vindas todas as opiniões – políticas, científicas e de outra natureza– que visem contribuir para que se forme uma opinião pública e uma massa crítica no Concelho, não sujeita à manipulação e à alienação a interesses corporativos e contrários aos interesses do povo que reside e trabalha neste Concelho.

Um espaço onde seja dada voz à denúncia, por parte dos munícipes do Concelho de Loures,  de práticas e políticas que ponham em causa a sua dignidade, o seu bem estar, o seu direito ao emprego, à educação, à saúde, aos transportes, etc.

O Loures Online, defende o princípio de que, para além de interpretar a história, nos compete, a todos nós, agir para a sua transformação.

Uma transformação que rompa com a história de um Concelho sucessivamente sujeito, através dos vários executivos camarários – por onde passaram todos os partidos do arco do poder, de PCP a PS, passando por PSD e CDS, a sós ou coligados entre si – à destruição do seu tecido produtivo, à liquidação de postos de trabalho, à degradação das condições de vida e do acesso à saúde, à educação, aos transportes, a uma vida digna!

Siga Loures Online
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page