top of page

Portela: A tradição da luz de pilha!


No topo poente da Portela existe um passeio que leva directamente às paragens dos transportes públicos.

Porque existe falta de iluminação desde sempre, as consequência são as previsíveis para qualquer pessoa que se limite a raciocinar com bom senso.

Assaltos e quedas, e o mais que se pode imaginar. A situação é de tal ordem que as pessoas passaram a usar pilha para se deslocarem naquele troço no período nocturno.

É este estado a que o concelho de Loures chegou com a habitual conversa de: "com papas e bolos se enganam os tolos" dos partidos que têm ocupado a edilidade de Loures e a Junta de freguesia PCP/PSD/PS. São eles os criminosos, provavelmente com algum contrato de associação com as quadrilhas de assaltantes.


Linha Editorial

O Loures Online assume-se como uma plataforma que tem a pretensão de ser um espaço aberto ao debate, na perspectiva da unidade com princípios, que é desejável e imprescindivel para que seja possível, de forma aberta e democrática, serem discutidos todos os assuntos e matérias que interessem aos munícipes do Concelho de Loures.

Um espaço onde serão bem vindas todas as opiniões – políticas, científicas e de outra natureza– que visem contribuir para que se forme uma opinião pública e uma massa crítica no Concelho, não sujeita à manipulação e à alienação a interesses corporativos e contrários aos interesses do povo que reside e trabalha neste Concelho.

Um espaço onde seja dada voz à denúncia, por parte dos munícipes do Concelho de Loures,  de práticas e políticas que ponham em causa a sua dignidade, o seu bem estar, o seu direito ao emprego, à educação, à saúde, aos transportes, etc.

O Loures Online, defende o princípio de que, para além de interpretar a história, nos compete, a todos nós, agir para a sua transformação.

Uma transformação que rompa com a história de um Concelho sucessivamente sujeito, através dos vários executivos camarários – por onde passaram todos os partidos do arco do poder, de PCP a PS, passando por PSD e CDS, a sós ou coligados entre si – à destruição do seu tecido produtivo, à liquidação de postos de trabalho, à degradação das condições de vida e do acesso à saúde, à educação, aos transportes, a uma vida digna!

Siga Loures Online
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page