top of page

Parque Urbano de Santa Iria da Azoia


Este espaço verde, abriu ao público no ano 2000, foi construído sobre os terrenos do antigo aterro sanitário.

São cerca de 24 hectares de área verde, repletos de equipamentos desportivos e de lazer. Os amantes do desporto dispõem no Parque Urbano de Santa Iria da Azóia de uma parede para escalada, uma torre de saltos, um mini-golfe, um circuito de manutenção, uma pista de "skate", outra de atletismo e outra ainda para bicicletas.

Este parque merece uma visita para vêrmos como se deixou degradar um equipamento que a Câmara de Loures apresenta como de referência para o Concelho. Como se a degradação não fosse bastante, no parque ecológico passaram a depositar-se carros abandonados recolhidos pela Câmara.

Convém recordar que é também neste parque que se encontra o Centro Veterinário Municipal de Loures - onde se podem adoptar cães -, bem como um parque infantil e outro de merendas.

Ao fim ao cabo, este é um dos muitos exemplos da situação degradante em que se encontra o Concelho de Loures, gerido pela Vereação da CDU/PCP/PSD sob a presidência de Bernardino Soares.


Linha Editorial

O Loures Online assume-se como uma plataforma que tem a pretensão de ser um espaço aberto ao debate, na perspectiva da unidade com princípios, que é desejável e imprescindivel para que seja possível, de forma aberta e democrática, serem discutidos todos os assuntos e matérias que interessem aos munícipes do Concelho de Loures.

Um espaço onde serão bem vindas todas as opiniões – políticas, científicas e de outra natureza– que visem contribuir para que se forme uma opinião pública e uma massa crítica no Concelho, não sujeita à manipulação e à alienação a interesses corporativos e contrários aos interesses do povo que reside e trabalha neste Concelho.

Um espaço onde seja dada voz à denúncia, por parte dos munícipes do Concelho de Loures,  de práticas e políticas que ponham em causa a sua dignidade, o seu bem estar, o seu direito ao emprego, à educação, à saúde, aos transportes, etc.

O Loures Online, defende o princípio de que, para além de interpretar a história, nos compete, a todos nós, agir para a sua transformação.

Uma transformação que rompa com a história de um Concelho sucessivamente sujeito, através dos vários executivos camarários – por onde passaram todos os partidos do arco do poder, de PCP a PS, passando por PSD e CDS, a sós ou coligados entre si – à destruição do seu tecido produtivo, à liquidação de postos de trabalho, à degradação das condições de vida e do acesso à saúde, à educação, aos transportes, a uma vida digna!

Siga Loures Online
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page