top of page

Instantes da estratégia de um oportunista!

Com o argumento de que será necessária a gestão e controlo integrados de todos os projectos em que está envolvida, decidiu o executivo da Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais contratar os serviços de uma empresa que assegurasse tal objectivo.

Para o efeito, celebrou no ano passado um contrato com a empresa Instantes Estratégicos Unipessoal, Lda., pela módica quantia de 54.870 euros mais IVA, o que perfaz um custo de 67.490 euros! O dito contrato é válido por um período de oito meses e, facto assinalável – como mais à frente ficará demonstrado –, o seu proprietário é o jovem Ricardo Lima, vereador da oposição PS no Município de Loures e filho de Daniel Lima, anterior presidente da Junta de Freguesia de Moscavide, de onde o referido jovem é natural e residente.

À mulher de César não basta parecer séria, tem também de o ser! Ora, a transparência é um atributo que esta gente desconhece. Refira-se que o jovem em causa, para além de muito activo nas redes sociais, na JS de Lisboa, na JS de Loures, no Clube Desportivo Olivais e Moscavide e na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Olivais e Moscavide, ainda arranja tempo para exercer as funções de presidente numa organização fantasma que dá pelo nome de Associação de Jovens de Moscavide e para ser dirigente do PS em Moscavide e na Portela, integrar a Concelhia do PS em Loures e a Federação da Área Urbana de Lisboa do PS!!!

Ou o rapaz é uma réplica tuga do super-homem ou isto cheira a lobbying, isto é, cheira a esturro! Que seria deste jovem empreendedor se não se tivesse alcandorado ao poder como é o caso? À custa do erário municipal e dos fregueses de Santa Maria dos Olivais, este jovem está a transformar o seu modo de vida num vício e, tal como um drogado egoísta, oportunista e corrupto, isso pode levá-lo a transformar o dito num meio de subsistência e numa verdadeira profissão para a vida, que é o destino que está reservado para toda a sorte de jotas!

E é este um dos pré-candidatos que o Partido Socialista se prepara para apresentar às próximas eleições autárquicas à Câmara Municipal de Loures. Não haja dúvidas que, se a tal não se opuserem, os lourenses ficarão bem entregues com gente desta a governar e a decidir sobre os destinos do Concelho!


Linha Editorial

O Loures Online assume-se como uma plataforma que tem a pretensão de ser um espaço aberto ao debate, na perspectiva da unidade com princípios, que é desejável e imprescindivel para que seja possível, de forma aberta e democrática, serem discutidos todos os assuntos e matérias que interessem aos munícipes do Concelho de Loures.

Um espaço onde serão bem vindas todas as opiniões – políticas, científicas e de outra natureza– que visem contribuir para que se forme uma opinião pública e uma massa crítica no Concelho, não sujeita à manipulação e à alienação a interesses corporativos e contrários aos interesses do povo que reside e trabalha neste Concelho.

Um espaço onde seja dada voz à denúncia, por parte dos munícipes do Concelho de Loures,  de práticas e políticas que ponham em causa a sua dignidade, o seu bem estar, o seu direito ao emprego, à educação, à saúde, aos transportes, etc.

O Loures Online, defende o princípio de que, para além de interpretar a história, nos compete, a todos nós, agir para a sua transformação.

Uma transformação que rompa com a história de um Concelho sucessivamente sujeito, através dos vários executivos camarários – por onde passaram todos os partidos do arco do poder, de PCP a PS, passando por PSD e CDS, a sós ou coligados entre si – à destruição do seu tecido produtivo, à liquidação de postos de trabalho, à degradação das condições de vida e do acesso à saúde, à educação, aos transportes, a uma vida digna!

Siga Loures Online
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page